Seja bem vindo ao nosso site RSVTV - www.rsvtv.com.br.

RSVTV
REGIONAL

Diadema realizará concurso de beleza para idosos e idosas

Votação vai ocorrer no dia 26 de abril; participantes desafiam estereótipos estereótipos e preconceitos estabelecidos pela sociedade

Publicada em 11/04/24 às 19:58h - 16 visualizações

por Priscila Cardoso | Redação


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Pepita, João Avelino e Maria das Graças Marciano  (Foto: Pedro Roque)
O Conselho da Pessoa Idosa de Diadema realizará a votação do concurso “Miss e Mister Melhor Idade”, que vai selecionar o próximo representante da terceira idade do município. Com 27 participantes, a escolha acontecerá dia 26 de abril e poderá ser realizada pelo site da Prefeitura.

De acordo com a coordenadora do Conselho da Pessoa Idosa de Diadema, o objetivo do concurso é desmistificar os estereótipos atribuídos à essa classe social. “Buscamos desconstruir a cultura do preconceito contra a velhice e fortalecer a autoestima das pessoas na terceira idade”, afirmou. “Queremos, também, visibilizar a o idoso para a sociedade, mostrando que ainda é possível realizar muitos sonhos”, complementou a coordenadora.

João Avelino, de 77 anos, apontou a possibilidade de se ver como cidadão novamente. “Eu adoro participar desses concursos, é uma boa oportunidade para a nossa inclusão na sociedade. Somos muito marginalizados quando atingimos a velhice”.

Maria das Graças Marciano, de 72 anos, evidenciou a questão da beleza idosa sendo simbolizada na cidade. “Quando atingimos uma determinada idade, a população começa a nos rotular, isso é desgastante”, explicou. “Uma atividade dessas levanta nossa autoestima e faz com que nos enxerguemos diferente do que ouvimos todos os dias”, completou Maria.

Pepita, de 75 anos, compartilhou sua história e a importância desse projeto para a sociedade. “Minha família participa desde o começo desse concurso e, por conta disso, faço parte desse mundo de Miss”, afirmou. “Esse projeto representa nossa luta na sociedade e permite que a população tenha conhecimento dessa causa que lutamos há anos”, finalizou a concorrente.

Texto: José Vitor Gomes






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site RSVTV
Nosso Whatsapp 11 9 9153 9162
Copyright (c) 2024 - RSVTV - Seja nosso parceiro! Saiba mais... Entre em contato: 11 99513-9162

Seja bem vindo ao nosso site RSVTV - www.rsvtv.com.br!

Converse conosco pelo Whatsapp!